Pesquisa aponta alta no uso de smartphones entre mulheres

Fonte: InvestNE, publicado em 02 de Agosto de 2013


Levantamento da empresa Kantar Worldpanel, é chamado de ComTech e monitora o uso de aparelhos celulares entre os brasileiros.

 

No primeiro trimestre de 2012, entre os usuários de smartphones, 41% eram mulheres. Ao observar o mesmo período no início de 2013, os dados do Consumer Insight Comtech da Kantar Worldpanel identificou que esse percentual subiu para 44%. Isso significa que, cada vez mais mulheres tornam-se usuárias desse tipo de aparelho, contudo, os homens ainda são maioria. A Kantar Worldpanel é uma empresa internacional que tratam de conhecimento do consumidor e percepções com base em painéis contínuos de consumo.


Jovens ainda são maioria e uso entre adolescentes cresce

 

O perfil de usuários por faixa etária permanece estável, 28% dos usuários têm entre 25 e 34 anos. O destaque identificado pela Kantar Worldpanel é que o uso entre adolescentes apresentou crescimento. O total de jovens usuários de 12 a 18 anos cresceu 2 pontos percentuais no período.


Sobre o Consumer Insight ComTech da Kantar Worldpanel

 

O painel contínuo de domicílios da Kantar Worldpanel também permite a instituição a monitorar a aquisição e posse de linhas e aparelhos de telefone celular, telefone fixo, serviços de banda larga, TV digital e mercado de tablets. É o único estudo do mercado que combina informações do consumidor e seu comportamento de compra e uso. “Acompanhar a velocidade desse mercado passou a ser fundamental para entender o futuro do consumidor, novos padrões de uso e atitudes que vão surgir”, explica Cynthia Vieira, Diretora de Comtech. “Estar inserido no entendimento dessas informações é estar inserido na evolução da próxima geração”, completa o executivo.